A prova de que crises podem gerar estragos irreparáveis na imagem de uma organização educacional é o caso Uniban. O episódio conhecidíssimo envolvendo a aluna Geisy Arruda e o famoso episódio do mini vestido vermelho e a falta de manejo adequado da crise denegriu fortemente a marca, recentemente adquirida pela maior rede de ensino privada do Brasil, o Grupo Anhanguera, com faturamento anual de 1 bilhão de reais. A situação comprova que escolas e universidade precisam dar cada vez mais atenção ao tema
comunicação de crise.
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Para contornar os efeitos da crise, a Anhanguera planeja sepultar a marca Uniban. Depois do episódio da crise, o número de vestibulandos da Uniban caiu em 50% e o número de matriculados despencou em 20%. Além da total reestruturação administrativa, a universidade assumirá o nome Anhanguera.
Veja todos os detalhes no site Marketing nas IES:
http://www.marketingnasies.com.br/2011/11/02/eles-querem-apagar-a-geisy/
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