30 de ago. de 2011

Valores e complexidade ganham espaços nas campanhas publicitárias

A temporada de campanhas publicitárias das organizações educacionais gaúchas parece ter assumido, fortemente, os princípios do Marketing 3.0, de Philip Kotler. Valores que apresentam os produtos para seres complexos e multifacetados movidos pela ação integrada entre razão e emoção ganham lugar nas principais campanhas que chegam às ruas neste chuvoso Agosto de 2011.

Vale uma espiada no que está nas ruas!


  • A Rede Marista aposta no conceito Aprendemos juntos a reinventar o mundo. Pessoas unidas em construção coletiva de novos aprendizados que tem a motivação social de gerar um mundo melhor a partir da escola. 

  •     Já a Rede La Salle, estréia a parceria com a Agência Matriz e busca posicionar-se com o conceito: Conhecimento emociona. Numa ousada campanha institucional que reúne da Educação Infantil ao Ensino Superior, em todo o Brasil, a rede fala do Amor que nos move.

A Unisinos traz a complexidade do ser humano e das suas possibilidades para o seu novo posicionamento: Somos infinitas possibilidades. Assinada pela Escala, a campanha traz à propaganda, novas dimensões comunicáveis, qualificando a mensagem da Universidade.

Um bom momento da comunicação das organizações educacionais. Ao menos na dimensão mercadológica. 

2 comentários:

  1. Sempre me preocupo com a diversidade, e nesses comerciais de ensino a predominância total é de pessoas brancas, não se aplica a visibilidade da formação do povo brasileiro, e a branquitude passa a ser padrão. Temos que rever nossos conceitos de comunicação para a diversidade!

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  2. Tens razão! A diversidade está pouco representada de forma concreta, porém há um avanço conceitual expressivo que é maior do que a atitude hipócrita de expor figuras de outra etnia. Me parece que começa a haver a compreensão de que o ser humano é pleno, complexo, contraditório, complementar! Vamos acreditar que novos tempos estão nascendo... evidenciados na propaganda, mas efetivados numa prática cada vez mais igualitária!

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