Vale uma espiada no que está nas ruas!
- A Rede Marista aposta no conceito Aprendemos juntos a reinventar o mundo. Pessoas unidas em construção coletiva de novos aprendizados que tem a motivação social de gerar um mundo melhor a partir da escola.
- Já a Rede La Salle, estréia a parceria com a Agência Matriz e busca posicionar-se com o conceito: Conhecimento emociona. Numa ousada campanha institucional que reúne da Educação Infantil ao Ensino Superior, em todo o Brasil, a rede fala do Amor que nos move.
A Unisinos traz a complexidade do ser humano e das suas possibilidades para o seu novo posicionamento: Somos infinitas possibilidades. Assinada pela Escala, a campanha traz à propaganda, novas dimensões comunicáveis, qualificando a mensagem da Universidade.
Um bom momento da comunicação das organizações educacionais. Ao menos na dimensão mercadológica.
Sempre me preocupo com a diversidade, e nesses comerciais de ensino a predominância total é de pessoas brancas, não se aplica a visibilidade da formação do povo brasileiro, e a branquitude passa a ser padrão. Temos que rever nossos conceitos de comunicação para a diversidade!
ResponderExcluirTens razão! A diversidade está pouco representada de forma concreta, porém há um avanço conceitual expressivo que é maior do que a atitude hipócrita de expor figuras de outra etnia. Me parece que começa a haver a compreensão de que o ser humano é pleno, complexo, contraditório, complementar! Vamos acreditar que novos tempos estão nascendo... evidenciados na propaganda, mas efetivados numa prática cada vez mais igualitária!
ResponderExcluir